Home »

Serviços

Conheça mais sobre nossos serviços

+ Veja mais Serviços

Sistema de Cercas Elétricas

COMO FUNCIONA A CERCA ELÉTRICA?
A central eletrônica emite pulsos de alta tensão ( aprox. 8.000V ) a cada 1,2 segundos, porém de baixíssima amperagem, o que faz com que o invasor não fique grudado na cerca, simplesmente receba um choque que irá impulsioná-lo para longe dos fios.

Ao ocorrer o contato com a cerca ou o rompimento de um dos fios, o alarme será acionado automaticamente devido à "fuga" de energia.

 

 

FUNCIONAMENTO BÁSICO DE UMA CERCA ELÉTRICA
A cerca elétrica possui um sistema de funcionamento extremamente simples. A cerca elétrica é composta basicamente por uma central de choque que gera uma tensão que é aplicada nos fios presos aos isoladores da cerca elétrica, que por sua vez estão presos às hastes que compõem a cerca elétrica.

Caso não haja interrupção ao longo dos fios da cerca elétrica, a tensão volta à central da cerca elétrica e esta efetua uma medição. Caso o valor medido esteja abaixo do valor mínimo que foi ajustado durante a instalação da cerca elétrica, o equipamento dispara um relé que por sua vez pode acionar uma sirene ou outro equipamento ligado à central da cerca elétrica.

Informações importantes:

Antes de instalar a cerca elétrica em seu imóvel, procure informar-se a respeito da legislação sobre cerca elétrica em seu município.

Exija que a empresa instaladora da cerca elétrica siga fielmente as determinações que constam no manual de instalação da cerca elétrica.


QUAL A DIFERENÇA ENTRE O CHOQUE DA CERCA ELÉTRICA E O CHOQUE DA TOMADA?
A cerca _ elétrica é alimentada por uma corrente alternada que pode ser 127 VCA ou 220VCA ( ou VAC em inglês = alternating current ), porém está energia é retificada para pulsos de corrente contínua VCC ( ou VDC em inglês = direct current ) e sua tensão pode variar entre 8.000 a 12.000VCC de acordo com o ajuste selecionado pelo instalador da cerca elétrica.

O CHOQUE DA CERCA ELÉTRICA MATA?
Este talvez seja o maior questionamento feito a respeito de cerca elétrica.

Não, o choque da cerca elétrica não mata. Diferentemente da eletricidade utilizada em residências, comércios e indústrias, a central da cerca elétrica emite um choque ( pulso ) a cada 1,2 segundos com duração aproximada de l ( um ) milésimo de segundo, portanto, o indivíduo ou animal que eventualmente encostar na cerca elétrica sentirá um "tranco" muito forte e tenderá a se afastar da cerca elétrica.